Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

After Eight

Andreia. 22 anos. Alimentação saudável com chocolate incluído. Livros, viagens, séries e filmes.

Andreia. 22 anos. Alimentação saudável com chocolate incluído. Livros, viagens, séries e filmes.

Maratona Até Aos Óscares #2

Com a "brincadeira" de ter começado a trabalhar o meu tempo para livros, séries e filmes ficou bastante reduzido e isso traduziu-se numa Maratona lenta até aos Óscares!

A grande cerimónia é hoje e eu não vi todos os filmes nomeados, bolas. Mas vou-vos deixar a minha opinião acerca dos últimos que vi.

Não sou assim a maior fã de filmes de animação, mas de vez em quando lá vejo um ou outro que me desperta curiosidade e o Inside Out foi um desses filmes que me despertou a curiosidade pelo tema "sério" que abordava Divertidamente (olhem só a minha tentativa de trocadilhos :p). Não vi mais nenhum dos nomeados a Melhor Filme de Animação, mas gostei tanto, tanto do Inside Out que acho que devia ganhar. Tem uma boa história, é cativante, bastante educativo e as personagem são do mais fofo e engraçado que há.

Quanto aos nomeados para Melhor Filme, vi o Brigde of Spies, The Big Short e Room.

Das duas horas e pouco de Bridge of Spies só achei suportável a última hora. Não sei se foi por não ser o meu género de filme favorito, mas achei extremamente aborrecido de inicio e pensei seriamente em desistir de o ver. No entanto, lá para o meio, quando começou a haver mais "acção" lá consegui ficar presa ao ecrã, curiosa para saber se conseguiriam realizar a troca ou não.

Quanto a The Big Short... DE-TES-TEI!!! Detestei, detestei, detestei! Nem sequer o consegui ver todo de seguida. Mais uma vez, não sei se foi por não ser o meu género de filme de eleição ou se foi por não perceber grande coisa do tema principal do filme, mas foi a maior seca de sempre. Achei-o confuso e a única coisa que reti foi a palavra "hipoteca" repetida, no mínimo, mil vezes e o giro do Brad Pitt.

Em Room encontrei, na minha opinião, o maior concorrente do The Revenant a vencedor do Óscar e, apesar de adorar de paixão a Jennifer Lawrence, a vencedora do óscar de Melhor Atriz (Brie Larson). Definitivamente dos meus favoritos! O pequeno Jack é amoroso e o pequeno ator que lhe deu vida também merecia um óscar, já a Brie Larson teve um desempenho fenomenal, principalmente a partir do momento em que saem do quarto! Tenso, emocionante, comovente, delicado e profundo, acho que são as palavras que o descrevem.

Posto isto, a Brie Larson tem que ganhar o troféu de Melhor Atriz e só aceito que o The Revenant perca o óscar de Melhor Filme se for para o Room. No final, acho que serão mesmo estes os dois filmes mais premiados na soma de todas as categorias.

E vocês têm favoritos??

2 comentários

Comentar post